As 10 dicas para otimizar os ganhos do Adsense

As 10 dicas para otimizar os ganhos do Adsense

Adsense

1. Primeiramente, não corra atrás de truques milagrosos para ficar rico com o Adsense, na verdade quem fica rico é quem está oferecendo isto à você. Existem milhares de sites oferecendo e-books ou programas que prometem realizar o milagre do Adsense. Você pode até aprender algo, mas nada muito além do que se aprende com a própria experiência.

2. Os rendimentos do Adsense estão diretamente relacionados ao tráfego do site. Quanto mais tráfego, maiores serão os ganhos. Porém, é necessário considerar um ponto importante, deve-se observar o tráfego para todas as áreas de seu site ou categorias no caso de blogs. Muitos observam apenas o tráfego global ao site, prejudicando o rendimento do Adsense. Por exemplo, preciso observar o tráfego para a categoria sobre Tecnologia, assim como seus posts, mas verificando também como está o tráfego para a categoria WordPress e seus posts.

3. Cada caso é um caso, cada blog é diferente do outro (apesar de muitos ainda preferirem copiar), por isso, não basta aplicar as mesmas técnicas utilizadas por outro site. O melhor é fazer exeperiências em seu próprio site e verificar os resultados, criando suas próprias técnicas de otimização.

4. Na web não podemos depender da sorte, é preciso esforço e dedicação. Muitos blogueiros estão buscando tráfego através de “Hypes”, mas não atentando para que tipo de anúncio é mostrado nos anúncios do Adsense. Inclusive, o Google já começa a punir este tipo de prática. Para melhores ganhos no Adsense e preciso atentar para o conteúdo e não apenas para o título do post, e isso requer um mínimo de esforço seu.

5. Alguns bloggers que estão começando querem fazer otimização e utilizarem várias técnicas para ganhar “muito” dinheiro com Adsense, mas muito já foi dito e aqui repito, conteúdo de qualidade em primeiro lugar e depois a otimização.

6. O rendimento do Adsense depende dos anunciantes e estes querem anunciar em sites específicos, dependendo do nicho ou tema abordado. Por isso, é importante definir qual assunto você irá tratar em seu site. Procure ser o mais específico possível.

7. Não hesite em colocar anúncios Adsense em um site ou blog que está começando. Não espere criar muito conteúdo ou receber muito tráfego para depois inserir os anúncios. Observando o progresso de seus rendimentos desde o início provavelmente irá dar maior motivação para aprender e crescer.

8. Tenha projetos a longo prazo. É preciso ter paciência para ver os primeiros resultados satisfatórios. Não pense em atingir o “primeiro milhão” no primeiro ano.

9. Se você é fluente em inglês, recomendo destinar um subdomínio ou até mesmo um novo site ou blog escrito neste idioma. Os sites em inglês possuem maior probabilidade de receber os melhores anúncios e desta forma melhorar muito os seus rendimentos.

10. E ainda, talvez uma das mais importantes, conheça todos os termos e regras do programa Adsense para não haja punições ou até mesmo evitar que você seja banido do programa.

Lembrando que estas dicas referem-se à otimização para o Adsense e não otimização do site propriamente dito. Em breve pretendo falar sobre a otimização dos blogs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: