Homem Aranha RIquelme salva bebe do fogo

Spiderman Rescues Baby!

ah ta, aconteceu aqui, onde moro, e nunca imaginei que o neatorama tivesse interesse nisso, mas, la vai,

RiquelmeFive-year-old Riquelme Wesley dos Santos of Palmeira, Brazil was dressed in his Spiderman costume last Thursday when a house fire broke out. Riquelme entered the burning house, grabbed one year old Andriele from her crib, and took her to safety. Riquelme is now a national celebrity! The story does not say whether the two children are related. Link -via Fark

O menino Riquelme – que salvou um bebê de um incêndio em Santa Catarina, na quinta-feira – será homenageado pelo Corpo de Bombeiros, provavelmente no início do ano que vem. O comandante do pelotão da cidade de Otacílio Costa, sargento José de Macedo, deverá presentear o garoto com a estatueta de um bombeiro.

Dois dias após resgatar a menina Andrieli dos Santos, de um ano e 10 meses, Riquelme conheceu o pelotão, vestiu o quipamento utilizados pelos bombeiros nos incêndios, subiu e deu uma pequena volta no caminhão vermelho de salvamento. O menino recusou recompensa de R$ 50, oferecidos por Lucilene Córdova dos Santos, mãe da criança salva.

Riquelme dos Santos vestia uma fantasia de Homem-Aranha no momento do incidente e, segundo a mãe da vítima, manteve a calma durante o salvamento. Lucilene chamou o menino de anjo e disse que o considera mais do que um filho.

O menino brincava de super-herói em um pátio em frente à casa dos vizinhos, quando viu o fogo começar no quarto de Andriele. A criança dormia enquanto a mãe, Lucilene dos Santos, lavava roupa do lado de fora da residência.

Lucilene admitiu que não socorreu Andrieli por medo. O seu filho de dez anos, que brincava com Riquelme, teve a mesma atitude. Como o Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa, que atendeu a ocorrência, fica a aproximadamente cinco quilômetros de sua casa e certamente chegaria em poucos minutos – o que de fato aconteceu – ela acreditava que a filha poderia ser salva. Os bombeiros chegaram com a tia de Riquelme, a dona de casa Sandra dos Santos, 22 anos, com quem ele vive. A mãe abandonou o menino com 11 meses. O pai mora em Balneário Camboriú.

Família perdeu tudo e aguarda ajuda

A família de Andrieli está na casa de parentes, no Bairro Fátima, em Otacílio Costa. A nova casa será construída com a ajuda de um cunhado de Lucilene, proprietário de uma madeireira.

Todas as roupas, móveis, eletrodomésticos e R$ 150,00 em dinheiro, que seriam utilizados para pagar a conta do mercado e a fatura de energia elétrica, foram consumidos pelo fogo. Quem quiser colaborar com a família, pode telefonar para os telefones: (49) 3275-0980, 3275-3516 e/ou 3275-0692.

demais via e via veja o video aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: