como saber quem esta mentindo

Evita olhar nos olhos

Olhos são mais sinceros que palavras, e uma pessoa que está conscientemente mentindo receia que, através do olhar, transmita um sentimento que o contradiga (provavelmente, nervosismo, ansiedade ou uma ponta de arrependimento).

Tem ataques de coceira

Ok, não são ataques, mas a ansiedade gerada pela necessidade de convencer sobre algo falso cria pequenos tiques, como ficar passando a mão no cabelo, coçando o nariz, esfregando os olhos…

Fala demais

Uma pessoa culpada tende a falar do que o costume, a fim de ‘parecer natural’, exagera nos detalhes e não suporta pequenos silêncios entre os assuntos.

Tem mudanças emocionais

A frequência e a duração de gestos emocionais, como sorrisos, gargalhadas, abraços e até tapinhas nas costas difere do habitual, uma vez que a pessoa perde a espontaneidade ao fingir suas próprias reações.

Pula de um assunto a outro

Ao mudar constantemente o foco da conversa, o mentiroso tenta criar um novo contexto e evitar que a outra pessoa, ao repensar um tópico do assunto anterior, perceba a mentira.

Desequilíbrio

Uma pessoa tranquila e relaxada permanece algum tempo na mesma posição. Alguém ansioso, ao contrário, costuma ficar mudando o peso corporal de um pé para outro.

Explica demais

Ao menos que seja um mentiroso profissional e improvisador, a pessoa que conta uma mentira ensaiou mentalmente antes, elaborou um cenário e detalhes para parecer convincente e elencou justificativas para possíveis perguntas. Se alguém chega até você um um discurso espontaneamente elaborado demais, pode ser mais sinal.

Detecting Lies: 10 Subtle Signs of Lying do EgoDevelopment.

7 Comentários

  1. amilton said,

    setembro 12, 2009 às 11:42 pm

    como faço para saber se minha namorada mente sempre pra mim?

  2. jusciely said,

    setembro 26, 2009 às 12:53 am

    gostei muito doa assunto
    parabens beijossss

  3. Flor said,

    outubro 27, 2009 às 9:07 pm

    Eu estou com duvidas se o meu namorado
    me traiu e mentiu pra mim.
    Com essas dicas espero conseguir saber a verdade.
    Foi me muito ultil.
    muito obrigado

  4. ricardo said,

    junho 6, 2010 às 8:55 pm

    muito obrigado eu vou tentar essas coisas ai, valeuuuuuuu…

  5. Tykao said,

    junho 24, 2010 às 1:00 am

    como eu sei se minha namorada me trai
    se quando uma pessoa trai nao fala a verdade?

  6. Elisangela said,

    julho 13, 2010 às 11:46 pm

    teste

  7. Elisangela said,

    julho 13, 2010 às 11:57 pm

    a 15 dias estou saindo c/ um cara que se diz estar separado da esposa ha 3 meses ,diz morar em outra casa no mesmo terreno ha 3 meses , tem 3
    filhos, até aí acredito , porem recebi ligaçoes q não atendi , até comentei com ele , ele me disse que era a ex esposa dele e q seria melhor eu não atender porque ela iria ficar contando mentiras para mim. inclusive no orkut dela ela esta como solteira , mais um ponto para ele. Porem hj ela me ligou e eu atendi , ela e eu conversamos numa boa , mas ela disse que ele estava morando e dormindo c/ ela até esta data , que hoje depois dela ter me ligado é q ele pegou as coisas dele e foi para a outra casa. Porem ele jura q é ela que esá mentindo . Por favor oq devo fazer ? Visto q ele ensiste em ficar comigo e diz q não podemos jogar fora uma paixao tao bonita q estamos vivendo , e ela só quer fazer inferno. Quem está falando a verdade ?


Deixe um comentário

