Cuidados pré-químicos

Os procedimentos químicos podem provocar coceira ou ardência no couro cabeludo.

Para que as químicas não agridam ou irritem o couro cabeludo, durante ou após a aplicação de qualquer procedimento, é aconselhável que não se lave os cabelos no mesmo dia da aplicação.

Todos temos uma oleosidade natural que nasce das glândulas localizadas no couro cabeludo.

É recomendado que, antes das químicas de alisamento ou relaxamento, ocasiões em que são aplicados produtos mais agressivos, pelo menos se fique dois dias sem lavar os cabelos. No caso de coloração, um dia de pausa é suficiente.

Muitos profissionais costumam lavar os cabelos de suas clientes antes de aplicar a coloração, mas lavam de forma especial, sem esfregar muito o couro cabeludo; trata-se de uma limpeza superficial nos fios que talvez você não saiba fazer em casa.

Com relação ao fato dos produtos químicos penetrarem no couro cabeludo ou entrarem na circulação sanguínea, como muitas pessoas pensam, saiba que isso é praticamente impossível, pois eles teriam que penetrar nas camadas mais profundas do couro cabeludo, o que não ocorre.
É sempre aconselhável que, após a retirada dos produtos dos cabelos, eles sejam bem enxaguados utilizando água em abundância, para que seja removido todo e qualquer resíduo destes produtos que, por ventura, tenha ficado tanto nos fios como no couro cabeludo.

Dica: Sempre após um procedimento químico, aproveite o momento e faça uma hidratação profunda nos cabelos. As hidratações são sempre são bem-vindas.

Fonte: Site Cabelos Lindos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: