Guia para seu tipo de cabelo

08_aborigeni_57115.jpgEscolher os acessórios certos para o seu tipo de cabelo, como escova, pente, secador, faz toda a diferença para a saúde e a beleza dele.

Existem vários tipos de cabnelos, selecionamos 4 famílias que acreditamos que possa cobrir todas as outras para esta finidade, ok? Veja quais são os acessórios apropriados ao seu tipo de cabelo:

Cabelos Lisos:

Os cabelos lisos devem ser manipulados com cuidado para não ficarem oleosos. O ideal é que sejam penteados com uma escova de cerdas separadas e grossas, também chamada escova raquete. Ela pode ser usada nos cabelos molhados ou secos. Os cabelos ficarão mais soltos e brilhantes, e não correm o risco de quebrar os fios.

Caso deseje secá-los, o secador deve ser usado com o bico direcionador de ar a uma certa distância dos fios. Antes de utilizar o secador, utilize um produto de finalização sem enxágüe.
Se seu cabelo é colorido recomendamos nossos produtos especiais para o brushing que protege os cabelos contra o desbotamento da cor, e também produtos que tem efeito anti-frizz.
Para cabelos naturais, veja nossa seleção de finbalizadores para seu tipo de cabelo específico. Uma dica legal é de sacudir os cabelos com as próprias mãos sem o uso de escovas.

Cabelos Finos:

Para deixar os cabelos finos mais bonitos e com mais volume, os bobes são uma boa opção. Escolha o bobe certo para seu cabelo: para cabelos curtos, bobe pequeno, para cebelos médios, bobe médio, para cabelos longos, bobe grande. Para dar mais volume aos cabelos utilizar um mousse. Veja nossa seleção de finalizadores para cabelos finos.

Caso queira apenas secar os cabelos, utilize antes, ainda com os cabelos molhados, o Gel de Tratamento Volumactive, um gel de tratamento sem enxágüe que protege os cabelos das agressões do brushing e proporciona corpo e volume aos cabelos finos e delicados. Seque bem a raiz levantando os fios com os dedos.

Cabelos Crespos e Cacheados:

Dê preferência aos pentes de dente médios, e de plástico de qualidade. Penteie os cabelos somente molhados. Após pentear os cabelos, amasse as mechas com as mãos, para obter o efeito cacheado.

Para quem só consegue sair de casa com os cabelos secos, amasse as mechas usando um produto finalizador, que protegerá os fios do calor do secador, se seu cabelo é muito seco e indisciplinado.
Use o secador com o difusor para não desmanchar os cachos.

Para definir mais os cachos use nossos finalizadores definidores de chachos.

Cabelos Volumosos:

Para manter o visual natural, penteie os cabelos ainda molhados com pente de dente largo, e deixe-os secar naturalmente. Cuidado para não pentear em excesso os cabelos úmidos, pois pode deixá-los com mais volume ainda.

Se você prefere o cabelo bem liso, use o secador, mas siga as seguintes dicas:

Com os cabelos ainda úmidos coloque um creme finalizador para facilitar o desembaraço e proteger do calor do secador. Em seguida penteie os cabelos com o pente de dente largo, (use o secador com o bico direcionador de ar e na temperatura mais quente).
Para alisá-los opte por uma escova redonda.

Fonte: http://www.fisioquality.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: